domingo, 28 de Abril de 2024  12:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2012

Todos os dias nos aparecem mais pessoas a pedir ajuda para pagar comida, a luz, medicamentos - Padre João Gonçalves.


O desemprego atinge os jovens mas está a afectar, em larga escala, os adultos que procuram trabalho depois de enfrentar uma situação ...

O desemprego atinge os jovens mas está a afectar, em larga escala, os adultos que procuram trabalho depois de enfrentar uma situação de perda de emprego.

Ideia que o Padre João Gonçalves confirma, a partir dos números do Instituto de Emprego mas também da experiência na instituição Florinhas do Vouga que apoia cidadãos carenciados.

Aveiro e Ílhavo são apenas dois exemplos desta realidade que o Padre João Gonçalves confirma em dados que considera preocupantes. "Temos actualmente 4.517 inscritos no Centro de Emprego, em Ílhavo são 2.316 e em toda a Diocese são mais de 20 mil, procurando um emprego novo em Ílhavo há 2.079 e em Aveiro são 4.138, portanto são pessoas que perderam o emprego, isto é elucidativo, é um problema grave e crescente".

Na celebração dos 75 anos da restauração da Diocese, o Padre João Gonçalves diz que este é um tempo de festa para a Igreja mas também de profunda preocupação. "Idosos, crianças, sem-abrigo, os pobres aumentam dia-a-dia, é um cenário que nos deixa intranquilos e preocupados, temos de praticar a caridade em permanência, todos os dias nos aparecem mais pessoas a pedir ajuda para pagar medicamentos, a luz, o gás, comida, estou preocupadíssimo com este problema social", afirmou na Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®